Orações para Bobby: A tragédia real motivada pela intolerância que se transformou em uma luta por respeito à diversidade

Prueba ahora Firma sin compromiso. Cancele cuando quiera.

Sinopsis

Indicado ao Lambda Literary Award, Orações para Bobby é a história real da jornada emocional de um jovem gay a um final trágico. Mas é também a história da transformação da mãe de Bobby, de uma pessoa religiosa que orou para que seu filho fosse “curado” a uma militante nacional pela diversidade de gênero nos Estados Unidos.

A primeira coisa que você precisa saber sobre Bobby Griffith, um garoto tipicamente norte-americano, é que ele realmente existiu… e era gay. Vivendo em plena década de 1980 em Portland, Oregon, Bobby sabia que ser gay era “errado” — foi o que aprendeu com sua criação religiosa e sua família a vida inteira. Diante de um conflito irresoluto sobre aceitar a si mesmo e ser aceito, Bobby escolheu tirar a própria vida.
Orações para Bobby conduz os leitores a partir dos trechos mais tocantes do diário de Bobby e de lembranças de sua mãe, que demonstram o tormento emocional que o levou ao suicídio. Mais do que isso, acompanhamos o que aconteceu a partir dali — desde a angústia e a descrença de uma mãe, até sua transformação de pessoa extremamente religiosa, que levava a Bíblia ao pé da letra, em ativista pela causa de jovens gays e lésbicas por todo o país.
Concebi...