ABERTA

Informações:

Sinopsis

ABERTA busca unir criadorxs latine americanes de bolhas completamente diferentes. Semanalmente conteúdos de vertentes distintas, que variam de debates, processos de criadorxs, trabalhos acadêmicos a dj sets são produzidos . @abeeerta

Episodios

  • Agrabah

    02/07/2021

    Nascida em Ourinhos, interior de São Paulo, Ágatha Prado (Agrabah) é Dj e produtora musical. Muito versátil, seus sets e produções focam em referências da música brasileira, indiana, afro music, house, chicago house, disco, brazilian boogie e balearic.

  • Kauan Marco

    04/06/2021 Duración: 56min

    DJ, produtor musical e pianista, Kauan Marco é artista do selo carioca 40%Foda/maneiríssimo. Reside na cidade de Socorro, interior paulista, onde ele movimenta a cena local junto ao coletivo DOZE. Para este episódio da ABRTA, ele fez uma seleção voltada para house, com ritmos brasileiros, funk e balearic.

  • Diegaaaaaaa

    20/05/2021 Duración: 53min

    Diego Fernandes é dj, produtor cultural e ativista na luta soropositiva. Já muito presente na cena pop de BH com as festas @popconceito, @seflopar, em 2020 criou o projeto @fissurafissura, focado em música eletrônica e atuante através das festas online. 

  • Perrone

    15/04/2021 Duración: 01h02min

    Residente da @perversiearte, atuante pelo selo @neurokatrecords e co-fundador da @cardinals.emusic, Bruno P. Rios aka Perrone busca trazer toda sua experiência de multi-instrumentista para a discotecagem, em diversas vertentes de sua pesquisa. Para este episódio da ABRTA, o foco foi a disco music e embalo dos houses caribenhos, até adentrar em linhas mais obscuras do new wave.

  • Raffonic

    08/04/2021 Duración: 01h21min

    Natural de Belo Horizonte, Rafael Dumont é responsável pelo projeto Raffonic e residente do coletivo Sem Lokal. Para este episódio da ABRTA, o dj segue uma linha de pesquisa focada em EBM, darkwave, electro e italo disco.

  • Ella De Vuono

    01/04/2021 Duración: 01h28min

    Ella foi reconhecida por combinar perfeitamente repertório, sentimento e técnica como os três pilares que sustentam seu talento. Sua experiência pode ser sentida através de scratches, acapellas e transições suaves entre o House, Disco, Techno, Breakbeat, Synth-pop, Electro.

  • Diegors

    24/03/2021 Duración: 01h23min

    Diego Morales tem uma pesquisa um tanto eclética, sempre em busca de sons dançantes. Fundador do selo Discos Pato Carlos, Dj, produtor e guitarrista, o chileno passeia por diversos estilos em suas produções: ambient, balearic, house, industrial e wave e por aí vai. Nessa mix, o foco foi ritmos percussivos e sons tribais e grooves.

  • Demian aka P. Lopez

    11/03/2021 Duración: 01h03min

    Um dos pilares da cena musical paraguaia, Demian aka P. Lopez é dj, produtor e parte da LPZ Records/Barrio e Inbetween Label, incentivando trabalhos de artistas consagrados e emergentes. Para a ABRTA ele apresenta seu projeto focado em techno e house, com batidas rápidas e passeando por diversos cenários.

  • Elias Deepman

    05/03/2021 Duración: 01h36min

    Elias Vasquez aka Elias Deepman é Dj e produtor de Santiago, Chile. Co fundador do selo Panal Records, sua conexão com a música iniciou-se aos 12 anos, entrando em contato com diversos instrumentos. Possui uma pesquisa eclética, mas focada em techno, electro, acid e sons clássicos.

  • Arraya

    12/02/2021 Duración: 01h04min

    Paola Montenegro a.k.a. Arraya é DJ independente de São Paulo, que tem como paixão sons que te fazem dançar. Explorando timbres acalorados e grooves vivos, ela passeia sem esforço por House e Afro e Techno, com a escapada usual por Brasilidades e Disco.

  • Maco Maltauro

    02/02/2021 Duración: 01h02s

    Dj, produtor, fundador da festa Zona Zen, colecionador e pesquisador de LPs: Esse é Maco Maltauro, mineiro que trouxe para ABRTA algumas de suas influências da disco music, dark disco e sons multiculturais.

  • Andrea Arias Aka ZIGE

    21/01/2021 Duración: 01h01min

    Trabalhando com música eletrônica desde 2011, Andrea Arias aka ZIGE, é dj, produtora e engenheira de som. Natural de Medellín (Colombia), ela marca sua presença com o coletivo Wick Pointed Music, produzindo eventos que focam em atrações nacionais e o grupo feminista NÓTT. Envolta de uma atmosfera obscura, ela assina a mix da semana com muito EBM, techno e breaks 

  • Mau Maioli

    15/01/2021 Duración: 55min

    Natural de Farroupilha (RS), Mau Maioli iniciou seu contato com a música nas aulas de piano, além de carregar influências de bandas oitentistas, referências que são traduzidas em seus sets através do indie dance. Dj desde 2011, hoje conta com a residência no @muinhoclub, na festa @levelssunset e a co produção da @beatonme_ .

  • Bonina

    10/12/2020

    BONINA é cofundadora da plataforma Haras e também faz parte do Coletivo AYO, em Belo Horizonte. A DJ mineira explora sonoridades mais aceleradas, passando pelo Funk, Electro e Ghettotech.

  • Luan Gurunga

    30/11/2020

    Produtor e dj residente do coletivo Baile em Chernobyl, Luan Gurunga incorpora em sua pesquisa um estudo do funk em diversas linguagens. Do rave funk ao 150 e 160 BPM, mandelão entre outras linguagens musicais, ele mescla de forma experimental com o techno, acid house e tech house.

  • Colossio

    20/11/2020

    Colossio é o projeto sonoro do Fernando Luna, DJ e produtor mexicano de Monterrey que assina com as (ótimas) labels La Volta Ros, Calypso Records, Nein e Maleante. Suas influências incluem a base do krautrock, dark disco, avant rock e synthwave.

  • Soda Caos

    12/11/2020

    Ritmos marginalizados, corrosivos e imprevisíveis constroem a base musical de SODA CAOS, alter ego do rondoniense Mateus Andreoli. Curador da plataforma Aglomera, ele também participa do coletivo TRES4 de Bauru, onde reside atualmente. Para este capítulo da ABRTA, o DJ traz um set disruptivo, irreverente e repleto de faixas corrosivas que compuseram sua trilha sonora no ano de 2020.

  • Theus Mago

    05/11/2020 Duración: 01h01min

    Theus Mago é o alter ego do produtor mexicano Mateo González. Além de ser responsável pelos projetos Bufi (Kitsuné / Discotexas) e Sonido Fantasma (Turbo Recordings), ele é codiretor do selo Duro. Para o episódio ABRTA desta semana, o artista traz uma atmosfera viajante misturando elementos da world music e ritmos sombrios do darkwave

  • Gabriel Schettini

    30/10/2020 Duración: 58min

    Dj, produtor da Festa até as 4 e residente da Dissolve, Gabriel Schettini compõe uma nova leva de djs da cena eletrônica do Rio de Janeiro. Com uma identidade sonora versátil, nesta semana na ABRTA ele apresenta seu lado experimental, com muito breakbeat e sons industriais.

  • Tati Lisbon

    22/10/2020 Duración: 50min

    Misticismo é a influência mais evidente na sensibilidade de Tati Lisbon - astróloga, taróloga, integrante do time @BandidaColetivo e mente por trás de Papisa. Para este episódio da ABRTA, a DJ paulistana mostra seu universo esotérico energizado por house, nu disco, muita pesquisa e dança.

página 1 de 4