Conectados

Informações:

Sinopsis

Uma boa conversa conecta não apenas pessoas, mas também ideias. Em Conectados, o ator e escritor Cacau Hygino faz essa conexão em bate um papo descontraído com personalidades do mundo do entretenimento.

Episodios

  • Episódio 81: Entrevista com Claudio Lins

    05/01/2022 Duración: 46min

    O convidado da semana é o ator e cantor Claudio Lins. Filho de Lucinha Lins e Ivan Lins, acredita, sim, que talento pode ser fruto da genética. Tanto que já vê sinais de musicalidade aflorada no próprio filho, que tem somente 9 anos. O artista lembra com carinho das lições de piano que aprendeu com o pai, autodidata no instrumento. Com 18 anos, estudando teatro no Tablado, descobriu de verdade a sua turma. Foi ali que descobriu que queria ser artista para o resto da vida. Claudio falou sobre como a sua experiência no programa de TV PopStar fez com que retomasse a sua carreira musical e saísse em turnê logo depois. Na conversa com Cacau, o ator falou sobre suas experiências em musicais, na TV e como narrador de audiobooks aqui na Ubook. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 81: Entrevista com Paulinho Serra

    27/12/2021 Duración: 46min

    O convidado da semana do Conectados é o ator, humorista e comediante Paulinho Serra. Contrariando tudo que se espera de um cara engraçado, Paulinho não foi uma criança bem humorada. Pelo contrário: era tímido e chorão. O humor, segundo ele, veio como sobrevivência, para garantir sua turma a partir da adolescência. Um dos pioneiros do stand up comedy, Paulinho explica que, para fazer a plateia rir, o comediante não precisa ser necessariamente engraçado, mas sim, ter uma boa história. E boas histórias não faltam para este grande artista. Ouça algumas no papo divertido com Cacau apertando o play!

  • Episódio 80: Entrevista com Alexia Dechamps

    22/12/2021 Duración: 45min

    A convidada da semana do Conectados é atriz Alexia Dechamps. Nascida na Argentina, começou no mundo artístico pela carreira de modelo. Modelando, trabalhou com grandes nomes nacionais e internacionais. Sua primeira campanha, de jeans da Calvin Klein, foi ao lado de Malu Mader e Maurício Mattar. Embora tenha alcançado o sucesso, o sonho de ser atriz era antigo e falou mais alto. Estudou artes cênicas fora do país e, ao voltar, conseguiu seu primeiro papel. Depois, só sucesso. Outro lado de Alexia muito forte em sua personalidade é de ativista pelas causas animais. Na conversa com Cacau, ela falou sobre sua luta, que começou há quase 20 anos, como voluntária. Hoje Alexia encara seu envolvimento com a causa como uma verdadeira missão de vida. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 79: Entrevista com Mouhamed Harfouch

    15/12/2021 Duración: 50min

    O convidado do Conectados dessa semana é o ator Mouhamed Harfouch. Ele começou no teatro ainda criança e se formou advogado na vida adulta. A decisão de ser ator surgiu quando assistiu no teatro a peça "Confissões de adolescente", na qual fez uma participação como platéia. Depois disso,começou a estudar atuação. Na TV começou por acaso, quando havia necessidade de um personagem árabe em uma novela. Encontrado pelo nome, mas sem falar árabe, improvisou um sotaque que deu certo. A participação foi um sucesso, se tornando a primeira oportunidade do ator na Globo. Na conversa com Cacau, Mouhamed falou sobre sua carreira, seus medos e planos para o futuro. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 78: Entrevista com Chico Amorim

    08/12/2021 Duración: 43min

    O convidado da semana é o roteirista, autor e diretor Chico Amorim. Ele começou sua trajetória em Recife, escrevendo o curta "Capiba, 96 anos se Deus quiser!". Chico ressalta a importância do roteiro, pois uma boa história é o alicerce de qualquer produção bem sucedida. Diretor premiado, fala sobre o cuidado que tem ao escrever para públicos específicos, como o LGBTQIA+. Com muitas comédias de sucesso, Chico tem uma relação próxima com o humor, embora encare como um grande desafio escrever para arrancar risadas. No currículo tem produções importantes como "Os Roni", com Whinderson Nunes e Tirulipa na Multishow e o longa "Lucicreide vai a Marte", que tem Cacau Hygino no elenco. Na conversa com o apresentador, explicou também o papel de um chefe de roteiro. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 77: Entrevista com Irene Ravache

    01/12/2021 Duración: 47min

    A convidada da semana é a atriz Irene Ravache. Premiadíssima, é considerada uma das principais artistas do país. Bailarina na infância, se encantou pelos palcos após assistir uma peça e se encantar pelo universo do teatro. Sempre bem humorada e disposta, a artista acredita que a melhor maneira de uma pessoa viver bem é rindo das situações que acontecem ao invés de mergulhar em tristeza. Amiga de longa data de Cacau, fala sobre as únicas coisas que lhe tiram a alegria, como a situação atual dos brasileiros. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 76: Entrevista com Alexandre Lino

    24/11/2021 Duración: 41min

    O convidado da semana do Conectados é o ator, produtor, autor e também empreendedor das artes, Alexandre Lino. Rato do teatro, teve seu primeiro contato com a arte em Recife, onde assistiu a sua primeira peça profissional. Para construir sua carreira artística, mudou-se para o Rio de Janeiro, em busca de seu sonho. Na cidade, se formou em cinema. Alexandre tem em seu repertório sucessos de crítica e público como "Domésticas", de 2012, e "O Pastor", de 2013. Fascinado pelo universo popular, faz questão de fazer uma imersão com personagens reais antes de realizar qualquer trabalho. Para "O porteiro", de 2017, por exemplo, intensificou a sua relação com o próprio porteiro do prédio. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 75: Entrevista com Lucinha Lins

    17/11/2021 Duración: 59min

    A convidada da semana do Conectados é a atriz e cantora Lucinha Lins. De família musical, teve contato com a arte desde muito cedo. Segundo ela, música sempre fez parte do ar que respira. Na memória afetiva de várias gerações por conta da gata de "Os Saltimbancos", Lucinha fala com carinho dos fãs que se emocionam ao encontrá-la. A personagem é de 81 e ainda é uma de suas mais marcantes. Na conversa com Cacau, ela falou sobre sua amizade com Elis Regina, que aconteceu após a cantora gravar "Madalena", do seu então marido Ivan Lins. Falou também sobre os problemas emocionais que enfrentou depois da morte da amiga, além de contar bastidores das produções e algumas curiosidades das coxias dos teatros. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 74: Entrevista com Gustavo Reiz

    10/11/2021 Duración: 41min

    O Conectados dessa semana é com Gustavo Reiz. Ator, escritor e autor, tomou gosto pela escrita para criar os próprios personagens para interpretar. Durante muito tempo preferiu estar em frente às câmeras, mas a vida acabou escolhendo o lado autor por ele. Agora, no currículo, Gustavo tem sucessos como a versão mais recente de "Dona Xepa" e "Escrava mãe", uma versão de "Escrava Isaura". Na conversa com Cacau, ele falou sobre os cuidados que precisa ter com as novas leituras e também sobre as comparações inevitáveis que acabam surgindo. Ele falou também sobre como foge das armadilhas ao adaptar um texto que já existe. Gustavo falou também sobre como a sua experiência como ator fez com que ele se tornasse um escritor melhor. Ouça o papo completo apertando o play!

  • Episódio 73: Entrevista com Klara Castanho

    03/11/2021 Duración: 47min

    A convidada deste episódio é a atriz Klara Castanho. Trabalhando desde muito novinha, foi descoberta por um olheiro e antes dos cinco anos já estava fazendo publicidade. Aos cinco, despontou como novo talento na série "Mothern". Depois conquistou papéis importantes no SBT e na Globo, onde alcançou o estrelato e o título de atriz mirim, rótulo que ela diz que até hoje, aos 21 anos de idade, a acompanha. A "cara de novinha" que sempre foi sua marca registrada, por um tempo chegou a incomodá-la. Klara passou por um período difícil em que não era escalada para papéis compatíveis com sua idade e chegou a usar artifícios para parecer mais velha. Quando desistiu de parecer diferente, foi quando surgiu o seu papel mais recente, o da Tetê em "Confissões de uma garota excluída", que a atriz considera um divisor de águas em sua carreira. Única artista em uma família de contadores e advogados, Klara teve que se virar para conciliar vida pessoal e trabalho tão jovem. Ela diz que não namorou ou viveu muitas coisas que os a

  • Episódio 72: Entrevista com Sergio Marone

    27/10/2021 Duración: 41min

    O convidado deste episódio de Conectados é Sergio Marone. Ator, apresentador, produtor e comunicador, agora se aventura também como YouTuber, somando milhares de seguidores na plataforma. Multifuncional e sempre inquieto, acredita que sucesso é estar em paz, feliz com seus trabalhos e com as oportunidades que cria pra si. Poder respirar, se reciclar e ficar um tempo sem fazer nada também são objetivos de vida. Sergio é adepto do estilo de vida minimalista e jura que toda a sua vida caberia em duas malas, coisa que descobriu na pandemia. Preocupado com o meio ambiente, se considera um homem de poucas posses, que gasta dinheiro para poder viajar e viver confortavelmente. Na conversa com Cacau, falou sobre seus novos projetos, incluindo um no cinema, e fala sobre ser artista em um país que pouco valoriza a cultura. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 71: Entrevista com Anna Lima

    20/10/2021 Duración: 42min

    A convidada da semana do Conectados é a atriz Anna Lima. Sempre conectada com a saúde, concilia com a atuação a sua empresa de alimentação natural "Mais Saúde Light", que oferece produtos ultra congelados, que mantém as características da comida sem usar conservantes. A preocupação com a saúde sempre fez parte da sua vida, muito por influência de um tio muito querido, que incentivou que as atividades físicas sempre fizessem parte da sua rotina. Não é somente o bem estar físico que tem importância na vida de Anna. Ela considera cuidar da mente tão importante quanto cuidar do corpo. Adepta da Análise, acredita que cuidar da mente é primordial. Na conversa com Cacau, a atriz falou sobre o luto que viveu quando perdeu sua mãe, quando tinha somente 4 anos de idade e de como o processo fez com que virasse uma mãe melhor, sempre priorizando os filhos acima de tudo. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 70: Entrevista com Jorge Luiz Brasil

    13/10/2021 Duración: 52min

    O convidado da semana é o jornalista Jorge Luiz Brasil. Redator-chefe da revista Minha Novela há mais de 20 anos, tem uma longa estrada na cobertura de celebridades. Com experiência em jornais, revistas e assessoria de imprensa, ficou com o rosto conhecido por dar vida ao Linguarudo do planeta, dentro do programa Planeta Xuxa, em 1999. Fã do jornalismo popular, é consumidor assíduo de reality shows e de samba. Adepto da "fofoca do bem", acredita que esse tipo de notícia não pode ser baseada em fake news e intriga. O jornalista se recusa veementemente a dar notas tóxicas. Na conversa com Cacau, falou sobre a postura dos artistas em relação às críticas e sobre como fazer a apuração das notícias de verdade. Ouça o papo completo apertando o play.

  • Episódio 69: Entrevista com Lu Grimaldi

    06/10/2021 Duración: 39min

    A convidada do episódio da semana é a Lu Grimaldi. Atriz já com cinco espetáculos no currículo antes mesmo de conquistar o registro profissional, aprendeu na prática a arte de atuar. Mas durante a pandemia, até mesmo o que era certeza deu uma estremecida. Lu passou a ter medo de não ter trabalho. Foi quando se reconectou aos seus ideais de artista e lembrou dos tempos em que fazia da arte seu protesto nos tempos da ditadura. Seu trabalho mais recente foi na novela "Nos tempos do Imperador", que começou a ser gravada antes da quarentena e só voltou a ser gravada após um hiato de quase um ano. Nos projetos futuros estão um novo monólogo e um documentário cheio de valor afetivo sobre o seu avô que era livreiro. Perguntada por Cacau sobre qual seria a maior armadilha para um artista, foi certeira na resposta: "acreditar que já sabe de tudo e que já deu certo". Ouça o papo completo apertando o play!

  • Episódio 68: Entrevista com Eduardo Milewicz

    29/09/2021 Duración: 43min

    O convidado deste episódio do Conectados é internacional. Eduardo Milewicz é diretor, professor e preparador de elenco. Seu primeiro contato com a arte foi através da sua mãe pianista. Por conta dela, Eduardo estava sempre nas coxias, onde se apaixonou por cenografia. Sempre mais encantado pelos bastidores do que pelos holofotes, criou ferramentas específicas para preparar atores para as câmeras, preparando-os para grandes papéis. Ele tem no currículo várias produções da Globo e artistas de peso como Wagner Moura, Letícia Colin e Chay Suede. Na conversa com Cacau, ele fala sobre o processo com os atores mais novos e de como trabalha com os mais experientes. Ouça o papo completo apertando o play!

  • Episódio 67: Entrevista com Gabriela Duarte

    22/09/2021 Duración: 43min

    A convidada dessa semana é a atriz Gabriela Duarte. Ainda bem criança se encantou pela arte da atuação, mas foi vetada pelo pai, que queria que ela estudasse. Daí outros interesses surgiram, como a equitação e o balé. Mas não demorou muito até que o bichinho do teatro lhe picasse novamente. Ainda na escola, conheceu a grande amiga Renata Castro, que lhe despertou novamente o interesse pela atuação. A brincadeira favorita? Brincar de interpretar a Viúva Porcina, uma das personagens lendárias de sua mãe, Regina Duarte. Começou a Oficina de Atores ainda escondida dos pais e a história que vem depois, a gente já sabe. Do início do sucesso na novela "Top Model" ao auge em "Por amor", onde, além de experimentar o estrelato pela primeira vez, sofreu na mão dos "haters" que odiavam sua personagem, a mimada Eduarda. Na conversa com Cacau, falou sobre suas experiências na carreira e também como mãe e esposa. Pra ouvir o papo completo, aperte o play!

  • Episódio 66: Entrevista com Rafael Sardão

    15/09/2021 Duración: 41min

    O Conectados dessa semana é com o ator e diretor Rafael Sardão, que se encontrou também como autor na pandemia. Na verdade, a vontade e a disposição já existiam, porém não haviam entrado em cena ainda por conta dos compromissos do dia a dia. No ócio criativo do isolamento ele teve a ideia de escrever seu primeiro livro, "Passional". Rafael considera tudo o que tem na vida, seja profissional ou pessoal, fruto da sua experiência no teatro, que faz desde os 17 anos de idade. No currículo, várias novelas como "Rebelde" e "Amor sem igual" na Record, em que viveu o personagem principal. Mas é nas novelas bíblicas que já está mais que experiente: já foram sete no total. O ator contou como foi seu mergulho na religião para interpretar seus personagens e falou sobre a própria relação com a fé. Na conversa com Cacau, ele fala sobre seu papel principal: ser protagonista da própria história. Ouça o papo completo apertando o play!

  • Episódio 65: Entrevista com Mabel Cezar

    08/09/2021 Duración: 46min

    A convidada da semana é Mabel Cezar. Multifacetada, ela é atriz, narradora, professora, dubladora e uma das vozes mais conhecidas do país, presente em milhões de lares brasileiros através da maior emissora do país, a Globo. É dela a voz por trás das chamadas de muitos programas de sucesso. Ela também deu vida à personagens infantis memoráveis como Luluzinha, ainda aos 19 anos, Minnie Mouse, Jesse do filme "Toy Story" e muito mais. Versátil, é capaz de interpretar qualquer personagem através da sua voz usando suas habilidades de atriz. Ela contou também como começou a carreira ainda bem jovem, dando uma virada daquelas na vida. Entre muitos "nãos" e oportunidades, Mabel venceu. Na conversa com Cacau, ela explica o seu processo de imersão no personagem e também como usa a energia a seu favor na hora de escolher os seus trabalhos. Ouça esse papo completo apertando o play!

  • Episódio 64: Entrevista com Ernani Moraes

    01/09/2021 Duración: 54min

    O convidado dessa semana é Ernani Moraes, que além de ator, é, pasme, físico! Ele começou a carreira como professor e nunca havia pensado na carreira artística. Deu aulas durante 12 anos. Esse período ele considera como sua verdadeira aula de teatro. Começou como ator no teatro amador e deu o pontapé inicial na carreira na peça "Não me chame de Tetê". Na conversa com Cacau, ele fala sobre o seu trabalho na novela "Nos tempos do Imperador". Com muito humor, fala sobre os perrengues dos bastidores, incluindo os micos em cena e as particularidades de figurino. Ernani falou também sobre sua paixão em ser dirigido por mulheres que, segundo ele, além de terem um olhar muito especial, precisam enfrentar batalhas diárias para poderem trabalhar nos sets. Agora se aventurando também no YouTube, o ator é cheio de histórias pra contar. Algumas ele contou para o Cacau. Ouça o papo completo apertando o play!

  • Episódio 63: Entrevista com Eda Fagundes

    25/08/2021 Duración: 46min

    A convidada deste episódio é a psicóloga Eda Fagundes. Ela falou sobre a importância de estar bem para cuidar do outro, o que faz com que esteja sempre em dia com a própria terapia. Ela explicou o que é a ansiedade, um dos grandes males da atualidade, e como é feito o seu diagnóstico. As doenças de fundo psicológico ficaram mais em evidência em tempos de ódio espalhado na Internet. Na conversa com Cacau, Eda falou sobre as preocupações que os pais precisam ter com os adolescentes que usam as redes sociais. A psicóloga falou sobre as consequências da pandemia na saúde mental das pessoas e como o novo momento nos colocou em situações incertas. Os idosos também merecem atenção neste período, já que foram privados de coisas simples como passeios e o contato com os netos, fazendo com que percam anos preciosos da vida. Ainda no tema, Eda deu dicas de como evitar os pensamentos negativos e para estamos sempre vigilantes em relação ao que passa na nossa cabeça. Ouça esse papo completo.

página 1 de 5