Pressão Alta X Pressão Baixa: Uma Abordagem Simples, Um Tratamento Biológico
- Autor: Celso Battello
- Editor: Digitaliza
Sinopsis
A pressão arterial é resultante da força de contração do coração enquanto bomba e da dilatação das artérias.
É graças a pressão arterial que o coração bombeia o sangue oxigenado (arterial), para os diferentes territórios do organismo.
Com esta leitura você poderá entender e compreender numa linguagem não técnica e acessível a quem não possua uma cultura médica, como e porque a pressão arterial pode se tornar elevada (Hipertensão Arterial) ou diminuída (Hipotensão Arterial).
Saberá que a pressão arterial é resultante da Homeostasia do indivíduo, isto é, a tentativa do organismo de manter as suas funções estáveis, num dado momento de sua vida. Uma pessoa que apresenta um nível de pressão elevado ou rebaixado, num dado instante de sua existência, não deverá ser rotulado como tendo "pressão alta" ou baixa, respectiva mente. Tudo dependerá de uma série de fatores que o leitor conhecerá no decorrer desta obra, entretanto, conforme texto a seguir verá que é possível prevenir. Melhor que remediar! Durante o 1 Congresso sobre Eliminação da Doença Coronária, organizado pela Cleveland Clinic, foi mostrado que esta doença pode ser curada sem o uso de remédios, através de uma simples modificação do estilo de vida, começando e tendo como ponto de partida uma dieta alimentar. Hoje, sabe-se que esta mudança no estilo de vida é responsável por 40% a 60 % do controle da "pressão alta". Então porque remediar e não prevenir?