Mundo Corporativo

Informações:

Sinopsis

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episodios

  • Como diferenciar fatos de opiniões?

    19/05/2022 Duración: 15min

    Uma ouvinte professora diz estar assustada com a dificuldade dos jovens em fazer esta diferenciação e interpretar textos. Primeiramente, Leny explica que fatos são acontecimentos, enquanto opiniões são pontos de vista a respeito destes fatos. 'Com o aumento da disseminação de informações, precisamos ter um rigor muito maior para analisar e refletir sobre elas', pontua.

  • Em agenda ESG, Heineken desenvolve campanhas de consumo responsável de álcool

    14/05/2022 Duración: 21min

    Na estreia da série 'Mundo Corporativo ESG', Milton Jung recebeu Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken. Ele contou como a maior cervejaria do mundo adaptou às políticas empresariais a governança ambiental, social e corporativa em suas diretrizes no Brasil. 'É preciso elevar o mesmo nível de discussão para o âmbito financeiro e ao que diz respeito aos impactos sociais e ambientais da empresa', afirmou Homem.

  • Líderes tóxicos e agressivos

    12/05/2022 Duración: 13min

    Leny Kyrillos fala como lideranças tóxicas podem afetar negativamente o ambiente das empresas. Ouça e reconheça os tipos de líderes.

  • Diversidade e o mercado de trabalho para a geração 50+

    07/05/2022 Duración: 26min

    Mílton Jung conversa com Beatriz Sairafi, diretora de RH da Accenture. Ela fala sobre diversidade e gestão de pessoas. Beatriz Sairafi mostra as vantagens que a chegada da geração 50+ traz às empresas e aos jovens.

  • Mulheres acusam médicos de 'gaslighting' durante atendimentos

    05/05/2022 Duración: 11min

    Nas redes sociais, muitas pacientes denunciam que suas queixas são negligenciadas, minimizadas ou questionadas por médicos. Leny Kyrillos conta que pesquisas comprovam diferenças de tratamento e diagnóstico entre homens e mulheres. Diante deste cenário, a comentarista dá algumas dicas para as pacientes, como anotar os sintomas e procurar conhecer o histórico de saúde da família antes da consulta.

  • Identidade profissional

    01/05/2022 Duración: 08min

    Sandra Boccia explica o que a nova tendência que pesquisa o futuro do trabalho. Ouça e entenda.

  • Como ser protagonista da sua própria carreira?

    30/04/2022 Duración: 26min

    No Mundo Corporativo desta semana, Mílton Jung conversa com Renata Spallicci, vice-presidente executiva da farmacêutica Apsen. Ela é mais uma liderança feminina que compartilha sua experiência profissional e oferece dicas que pode ajudá-lo a ser protagonista de sua própria carreira.

  • 'Comunicação verbal nos revela, por ser a mais ética e honesta de todas'

    28/04/2022 Duración: 12min

    Muito tem sido comentado sobre a diferença de imagem do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, entre 2019 e hoje em dia, após mais de 60 dias da invasão russa. A partir deste ponto, Leny Kyrillos fala sobre comunicação não verbal. Ela conta que estudos revelam que a nossa imagem é o que mais causa impacto na percepção que geramos.

  • As novas tendências do mundo do trabalho

    24/04/2022 Duración: 08min

    No Revista CBN, Sandra Boccia conversa com Petria Chaves sobre algumas tendências que devem moldar a nossa vida profissional nos próximos anos.

  • Os desafios que o home office impõe aos jovens

    23/04/2022 Duración: 26min

    Enquanto algumas empresas retomaram o trabalho presencial, muitas outras optaram por investir no trabalho a distância ou híbrido. E como ficam os mais jovens diante dessa realidade? Sobre esse assunto, Milton Jung conversa com a neurocientista Ana Carolina Souza.

  • Como acolher uma pessoa enlutada?

    21/04/2022 Duración: 10min

    Leny Kyrillos fala sobre o acolhimento no luto: 'essa dificuldade que temos em falar a respeito, reflete a dificuldade que temos em lidar com as nossas próprias perdas e medos'. Leny diz que existem atitudes que valem mais que palavras: 'estar próximo, oferecer um abraço, apoiar e ouvir são comportamentos que atendem muito melhor o que a pessoa está necessitando'. A comentarista dá exemplos do que dizer e não dizer nesses momentos.

  • Com home office, aumenta número de relacionamentos amorosos entre colegas de trabalho

    17/04/2022 Duración: 11min

    A conclusão é de um estudo realizado nos Estados Unidos. Sandra Boccia destaca, no entanto, que gestores brasileiros também têm percebido a tendência. Ela explica que alguns fatores favoreceram os romances entre colegas de empresa: longe dos olhares dos chefes, vários profissionais se sentiram mais à vontade para desenvolver relações íntimas, por exemplo.

  • Megatendências que vão impactar os negócios em 2022

    16/04/2022 Duración: 27min

    O Mundo Corporativo fala sobre as seis megatendências que vão impactar o mercado de trabalho e a sociedade em 2022. Disrupção digital, mudanças demográficas, escassez de mão de obra são algumas delas e devem ser consideradas no planejamento dos negócios e da carreira. Sobre o assunto, Mílton Jung conversa com Ricardo Triana, diretor-geral do Project Management Institute para o Brasil e a América Latina.

  • 'A voz é um instrumento de transformação social'

    14/04/2022 Duración: 13min

    Leny Kyrillos esclarece dúvidas de ouvintes e dá dicas para preservação da saúde vocal. Ela diz que, muitas vezes, a rouquidão é subestimada e alterações de voz, que durem mais de 15 dias, precisam ser avaliadas por profissionais. Leny fala também sobre a 'Campanha Amigos da Voz 2022', promovida no Dia Mundial da Voz.

  • O metaverso já é uma realidade

    10/04/2022 Duración: 05min

    Sandra Boccia fala do futuro no trabalho no ambiente virtual e da necessidade de atualização constante.

  • O que é metaverso e como ele pode transformar o seu negócio

    09/04/2022 Duración: 26min

    Uma das coisas mais faladas e menos conhecidas do momento é o metaverso. As grandes empresas olham para esse cenário. Algumas já iniciaram o investimento. Outras estão à espera do que pode acontecer. E você? O que você precisa saber neste momento para não perder as oportunidades que surgem e nem desperdiçar dinheiro a toa? Sobre esse assunto, Mílton Jung conversa com a futurista Martha Gabriel.

  • Como auxiliar crianças e jovens na convivência com amigos com a retomada das atividades?

    07/04/2022 Duración: 08min

    Durante a pandemia, muito foi discutido sobre como se adaptar à convivência no ambiente digital. Agora, com a retomada das atividades, a questão é o contato pessoal. Nesse contexto, uma ouvinte questiona Leny Kyrillos sobre como ajudar seus filhos no contato com amigos. A comentarista diz que, para começar, pais e mães devem permitir situações em que os filhos possam contar o que estão sentindo.

  • A volta aos encontros presenciais e as lições que a pandemia nos ensinou

    03/04/2022 Duración: 07min

    Sandra Boccia faz uma reflexão sobre a volta ao trabalho presencial e como isso está sendo encarado pelos funcionários e pelas empresas. A comentarista destaca que todos voltamos em um ritmo diferente e com uma história que foi escrita de forma única. Ainda há uma sensação de deslocamento e estranhamento na maneira de interagir com os outros.

  • 'Se eu não me colocar como protagonista da minha própria carreira, ninguém vai'

    02/04/2022 Duración: 26min

    Mílton Jung conversa com Luciano Santos, autor do livro 'Seja egoísta com sua carreira: Descubra como colocar você em primeiro lugar em sua jornada profissional e alcance seus objetivos pessoais', sobre desenvolvimento do trabalho. 'Quando o assunto é a nossa carreira, as pessoas colocam o peso em todos os lugares, menos onde mais importa, que é no seu próprio interesse', explica Luciano.

  • Comunicação é elemento central em 'No Ritmo do Coração', vencedor do Oscar

    31/03/2022 Duración: 10min

    O eleito 'Melhor Filme', neste ano, conta a história de uma jovem, a única ouvinte em uma família surda, que sonha em virar cantora. Leny Kyrillos analisa a produção e ressalta três pontos: como os personagens lidam com as diferenças; o líder representado pelo pai; além da análise de uma cena, que ilustra momentos em que a 'comunicação fica presa dentro de nós'.

página 1 de 2