Momento Do Esporte - Juca Kfouri

Informações:

Sinopsis

Uma análise crítica dos bastidores do futebol.

Episodios

  • Antes de especular sobre quem vai ganhar, pergunta-se: vai ter Flamengo x Palmeiras?

    Antes de especular sobre quem vai ganhar, pergunta-se: vai ter Flamengo x Palmeiras?

    09/04/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri fala sobre a decisão do Tribunal Federal Regional que fez valer o lockdown em Brasília e proibiu atividades esportivas na cidade. Do governador do Distrito Federal à CBF, ninguém acredita que a suspensão seja mantida, mas, enfim, a expectativa sobre se vai ou não ter jogo acaba por ser maior, nesta sexta-feira, do que sobre o jogo em si....

  • Os exames falsos da Covid-19

    Os exames falsos da Covid-19

    08/04/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca o caso revelado pelo repórter Tébaro Schmidt do Globoesporte.com. O Mesquita, time da segunda divisão, falsificou 57 exames da Covid-19 durante o campeonato estadual de 2020. 'E a CBF e as federações estaduais querem nos convencer da seriedade do protocolo anti-covid do futebol.

  • O mais uma vez desmoralizado protocolo anti-covid do futebol brasileiro

    'O mais uma vez desmoralizado protocolo anti-covid do futebol brasileiro'

    07/04/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca que o Grêmio deveria jogar hoje em Quito, no Equador, pela Libertadores. Não vai jogar mais, porque dois de seus jogadores testaram positivo para a Covid-19 e as autoridades equatorianas não deixaram o time sair do hotel para treinar. A solução da Conmebol foi a de remarcar o jogo para sexta-feira, em Assunção, no Paraguai. Ontem morreram mais 4.211 brasileiros vítimas da Covid-19. 'Mas aqui na terra estão jogando futebol'.

  • Uma terça-feira gorda no futebol

    'Uma terça-feira gorda no futebol'

    06/04/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri fala sobre o jogo entre Santos e San Lourenzo, em Buenos Aires, jogo de ida para definir quem vai jogar a fase de grupo da Libertadores. Juca cita ainda outros destaques de hoje do futebol mundial.

  • Uma semana de futebol para todos os gostos

    'Uma semana de futebol para todos os gostos'

    05/04/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca o cardápio do futebol de hoje até sábado. 'Tão rico que só anotando'. Juca detalha as opções e os campeonatos.

  • Futebol bom, só no sábado

    Futebol bom, só no sábado

    02/04/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca que o Flamengo, único time que dá graça de ver jogar no Brasil, não vai jogar nesse fim de semana. A boa notícia vem de fora. Haverá dois bons jogos: Na Alemanha, o vice-líder RB Leipzig, recebe o líder Bayern de Munique. Na Inglaterra, o terceiro colocado Leicester recebe o líder Manchester City.

  • Os clubes de futebol contra o golpe

    'Os clubes de futebol contra o golpe'

    01/04/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca as manifestações dos clubes de futebol sobre os 57 anos do golpe militar de 64. No Rio, Fluminense e Vasco fizeram notas fortes. O Botafogo não se pronunciou e o Flamengo saiu pela tangente. Em São Paulo só o Corinthians se manifestou. O Palmeiras se calou, talvez para não melindrar seu torcedor menos ilustre'.

  • Há 57 anos começava uma noite de 21

    'Há 57 anos começava uma noite de 21'

    31/03/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri fala sobre o golpe na democracia brasileira. Ele cita o período de tortura, morte, censura e a corrupção. 'Refresco mesmo só tivemos com a seleção brasileira de futebol, tricampeã mundial no México'.

  • E o técnico fez cinco, seis, sete substituições ao mesmo tempo

    'E o técnico fez cinco, seis, sete substituições ao mesmo tempo'

    30/03/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri faz uma metáfora entre política e futebol. Ele fala sobre as atitudes de um 'treinador' quando seu time vai mal das pernas. Uma tentativa é trocar seus titulares ruins de bola e tentar reagir com os reservas. 'Raramente dá certo'. Ele acrescenta que todas as mudanças são para não mudar. 'Vai continuar dando tudo errado até a torcida não aguentar mais’.

  • Em Bacaxá, o melhor jogador do fim de semana

    'Em Bacaxá, o melhor jogador do fim de semana'

    29/03/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri fala do 'Sobrenatural Gramado de Almeida'. Juca Kfouri destaca as condições do campo e fala dos cartolas que organizam e aceitam a realização de jogos em tais condições.

  • Em Bacaxá, o ó do borogodó

    'Em Bacaxá, o ó do borogodó'

    26/03/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri fala sobre o 'futebol raiz' em meio à pandemia. Juca destaca que o modesto estádio Elcyr Resende de Mendonça, com gramado precário e vestiários humildes, vai receber hoje dois gigantes do futebol brasileiro. Fluminense e Volta Redonda jogam pelo Campeonato Carioca. Corinthians e Retrô se enfrentam pela Copa do Brasil.

  • O Botafogo e Flamengo da insensibilidade

    O Botafogo e Flamengo da insensibilidade

    25/03/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca que, ontem, time B do Flamengo ganhou do Botafogo por 2 a 0 sem maiores problemas. Isso, porém, não tem a menor importância. 'O importante é constatar o que os cartolas estão fazendo com o futebol, a maior paixão popular do brasileiro, agora de costas para o sofrimento do país já com mais de 300 mil mortos'.

  • Os parciais juízes Edílson Pereira de Carvalho e Sergio Moro

    Os parciais juízes Edílson Pereira de Carvalho e Sergio Moro

    24/03/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri destaca que, em 2005 descobriu-se que o juiz Edílson Pereira de Carvalho era ladrão, a justiça esportiva anulou uma porção de jogos do Campeonato Brasileiro e o Corinthians acabou campeão, para alegria do presidente da República à época, o corintiano Lula. Dezesseis anos depois eis que o Supremo Tribunal Federal decide que o ex-juiz, e ex-ministro da Justiça do governo genocida, Sérgio Moro, também não é imparcial, e anula suas sentenças que condenaram exatamente o ex-presidente Lula.

  • Corinthians vai jogar em estádio que atende pacientes com suspeita de Covid

    Corinthians vai jogar em estádio que atende pacientes com suspeita de Covid

    23/03/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri critica a decisão da FPF que, em um 'drible negacionista', conseguiu levar o jogo entre Mirassol e Corinthians para Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 'O Corinthians, que um dia abrigou a Democracia Corinthiana, curvar-se e correr tamanho risco, é o fim da picada, típico de quem não tem espinha dorsal....'

  • A Ferroviária faz Araraquara sorrir

    'A Ferroviária faz Araraquara sorrir'

    22/03/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri destaca que 'foi sofrido e precisou ter sorte', mas a Ferroviária volta de Buenos Aires com o título da Libertadores Feminina. A equipe garantiu o bicampeonato após vencer o América de Cali, por dois a um.

  • Ferroviária em sua terceira final na Libertadores

    Ferroviária em sua terceira final na Libertadores

    19/03/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri destaca que a Ferroviária ganhou nos pênaltis da Universidad de Chile depois de ficar em um empate sem gols no tempo normal. No domingo, a equipe vai disputar sua terceira final de Libertadores em busca do segundo título. 'Nos pés das meninas de Araraquara, a chance de dar uma alegria para a cidade tão castigada pela pandemia'.

  • A festa virou drama e o que era tenso foi tranquilo

    'A festa virou drama e o que era tenso foi tranquilo'

    18/03/2021 Duración: 01min

    Juca Kfouri destaca que o time feminino do Corinthians ganhava do América de Cáli até os 48 minutos do segundo tempo. As colombianas empataram, por um a um, ganharam nos pênaltis e estão na final da Libertadores. Já o time dos homens, que enfrentou o Salgueiro, no que se previa um jogo tenso, venceu, por três a zero, sem maiores problemas.

  • Dia de festa e tensão para os corintianos

    Dia de festa e tensão para os corintianos

    17/03/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca que o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira em duas frentes: em Buenos Aires, pela Libertadores feminina, e em Salgueiro, pela Copa do Brasil masculina. Os prognósticos são de alegria na Argentina e de tensão em Pernambuco.

  • A Federação Paulista insiste em não parar o futebol no auge da pandemia

    A Federação Paulista insiste em não parar o futebol no auge da pandemia

    16/03/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri destaca que o estado de São Paulo está próximo de ver seu sistema hospitalar colapsar, com a pandemia batendo recordes, pessoas morrendo em filas de espera para serem internadas e cidades sem vagas de UTIs. 'Mas para a insensível FPF a bola não pode parar, dane-se o caos hospitalar'.

  • Corinthians arrasa na Libertadores

    Corinthians arrasa na Libertadores

    15/03/2021 Duración: 02min

    Timão feminino marcou 34 gols e não sofreu nenhum na Libertadores feminina, na Argentina. Na fase de grupos, pareceu brincadeira: 16 a 0 no El Nacional, 8 a 0 no Club Universitario e 3 a 0 no América de Cali. Nas quartas, eliminou o Avaí Kindermann por 7 a 0. Na semifinal, enfrentará o América de Cali novamente.

página 1 de 2