Jornal Da Cbn

Informações:

Sinopsis

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episodios

  • Absurdo, assustador

    'Absurdo, assustador'

    14/05/2021 Duración: 07min

    Paulo Vinícius Coelho fala do jogo do Atlético-MG contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores. O Galo venceu por três a um. A partida foi interrompida quatro vezes em função dos distúrbios fora do estádio, com barulhos de bomba e gás lacrimogêneo invadindo o estádio.

  • Gongo da semana vai para o governo brasileiro que deixou de comprar a vacina da Pfizer quando podia

    Gongo da semana vai para o governo brasileiro que deixou de comprar a vacina da Pfizer quando podia

    14/05/2021 Duración: 09min

    José Godoy destaca momentos na CPI da Covid que ajudam entender a história recente do país. Dan Stulbach cita o depoimento Fabio Wajngarten. Luiz Gustavo Medina vota na Conmebol por manter o futebol em meio à pandemia e diante de uma crise política e social na Colômbia.

  • Eu tenho que inaugurar qualquer coisa toda semana, nem que seja uma bica dágua

    'Eu tenho que inaugurar qualquer coisa toda semana, nem que seja uma bica d'água'

    14/05/2021 Duración: 03min

    Odorico Paraguaçu decide inaugurar obras para tentar distrair a opinião pública. Alertado de que um local já tinha sido inaugurado pelo governo anterior, o prefeito de Sucupira garante: 'ninguém se lembra disso!'.

  • Retirada de máscaras nos EUA pode provocar pequenos surtos de Covid-19

    Retirada de máscaras nos EUA pode provocar pequenos surtos de Covid-19

    14/05/2021 Duración: 06min

    Luis Fernando Correia aponta que a desigualdade no país deve ficar mais explícita com a medida que suspende o uso de máscara em algumas situações para quem já recebeu duas doses da vacina. Segundo ele, há regiões em que 80% da população está imunizada. Outras, porém, tem somente 40%. "O risco vai variar muito. Eu tenho medo da questão das variantes. Pode acontecer uma surpresa ruim? Pode", pondera. Ouça

  • É uma legislação completamente fora de lugar, de propósito

    'É uma legislação completamente fora de lugar, de propósito'

    14/05/2021 Duración: 06min

    Míriam Leitão fala sobre os reflexos para a economia do projeto de lei aprovado na Câmara que aprovou novas regras para o licenciamento ambiental no Brasil. Ela destaca que o país terá portas fechadas de mercados que vão deixar de comprar de nós. Míriam cita que é 'um suicídio não só econômico'.

  • Mesmo com produção da Coronavac paralisada, SP tem vacinas suficientes para cumprir cronograma

    Mesmo com produção da Coronavac paralisada, SP tem vacinas suficientes para cumprir cronograma

    14/05/2021 Duración: 02min

    A afirmação foi feita nesta manhã pelo governador de São Paulo João Doria. Hoje foram entregues 1,1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde para uso no plano nacional de imunização. A produção da vacina foi completamente suspensa por falta de matéria prima e a retomada depende da liberação pelo governo chinês de um lote de 10 mil litros de IFA. Os imunizantes entregues hoje são os últimos produzidos com o insumo recebido pelo Butantan em abril. Doria creditou o atraso a um entrave diplomático causado por declarações sobre a China do presidente Jair Bolsonaro.

  • Temo que a gente tenha mais um projeto mirabolante que não dê certo

    'Temo que a gente tenha mais um projeto mirabolante que não dê certo'

    14/05/2021 Duración: 06min

    André Trigueiro fala da intenção do governador Cláudio Castro sobre um projeto de ocupar as comunidades do Rio de Janeiro. 'Não disse nada. Deixou no ar a impressão de que teremos alguma política voltada para essas comunidades, o que é positivo'. Trigueiro diz que se reserva no direito de desconfiar de um projeto que será retirado do bolso do colete. 'A gente não pode repetir erros do passado'.

  • Com desgaste em cartilagem do joelho, paciente consegue se exercitar?

    Com desgaste em cartilagem do joelho, paciente consegue se exercitar?

    14/05/2021 Duración: 03min

    Portador de condromalácia patelar e com sobrepeso, ouvinte questiona se será possível ter uma rotina de atividade física. "É um processo. A corrida é uma atividade de alto impacto. Existe toda uma preparação. A primeira coisa é iniciar um processo de perda de peso e o pilates pode ser uma excelente estratégia para ganho de massa muscular", explica Marcio Atalla. Ouça

  • Se Lewandowski não conceder habeas corpus a Pazuello, será uma surpresa absoluta

    Se Lewandowski não conceder habeas corpus a Pazuello, 'será uma surpresa absoluta'

    14/05/2021 Duración: 05min

    Lauro Jardim afirma que conversou com cinco ministros do Supremo e eles foram unânimes em dizer que a jurisprudência nesse caso é dar à testemunha o direito ao silêncio. Ainda assim, senadores da oposição e independentes que integram a CPI da Covid fazem pressão para que o ministro do STF não tome a decisão de dar o direito de Pazuello ficar calado. Eles alegam que isso poderia inviabilizar a comissão.

  • Cotado para o STF, Humberto Martins anda casas para trás com briga entre Bolsonaro e Calheiros

    Cotado para o STF, Humberto Martins anda casas para trás com briga entre Bolsonaro e Calheiros

    14/05/2021 Duración: 07min

    Na avaliação de Bela Megale, o presidente do STJ deve perder chances de assumir a vaga que abre em junho no STF. Ele até era um nome cotado por Flávio Bolsonaro. Mas Martins é alagoano e tem uma relação de longas datas com Renan Calheiros, que virou uma espécie de 'arqui-inimigo' da família Bolsonaro no momento. "Nos bastidores, o presidente teria afirmado que o AGU, André Mendonça, estaria com 80% de chances de ser indicado. O Humberto estaria com 19% e ainda há 1% de não ser nenhum dos dois", revelou Bela. Ouça

  • Fato de não considerar propostas da Pfizer revela desorganização e ignorância do governo

    'Fato de não considerar propostas da Pfizer revela desorganização e ignorância do governo'

    14/05/2021 Duración: 09min

    Carlos Alberto Sardenberg faz uma análise do depoimento do executivo da Pfizer na CPI da Covid no Senado. O comentarista fala do tamanho do desastre cometido pelo governo Bolsonaro ao rejeitar seguidamente as propostas da Pfizer. 'Um crime de responsabilidade rejeitar uma vacina que teria feito uma mudança extraordinária no país'.

  • Quadro geral do investimento em educação é extremamente preocupante

    Quadro geral do investimento em educação 'é extremamente preocupante'

    14/05/2021 Duración: 09min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, Maria Inês Fini, ex-presidente do Inep e uma das idealizadoras do Exame Nacional do Ensino Médio, destaca que a redução orçamentária do Ministério da Educação pode até afetar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio e causar um retrocesso que não será revertido em apenas um ano. Maria Inês Fini avalia que o momento que a educação está vivendo é extremamente delicado, até para a educação básica, e alerta para o risco da interrupção de pesquisas nas universidades.

  • Financiamentos imobiliários reajustados pela poupança são mais arricados

    Financiamentos imobiliários reajustados pela poupança são mais arricados

    14/05/2021 Duración: 01min

    Por estar vinculada à taxa Selic, a taxa da poupança pode subir muito numa eventual crise. Melhor financiar pela TR, ou só com juros prefixados.

  • Ainda restam seis Brasis para serem vacinados, diz médico brasileiro sobre situação na Índia

    Ainda restam seis 'Brasis' para serem vacinados, diz médico brasileiro sobre situação na Índia

    14/05/2021 Duración: 13min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, Francisco Paquet Santos, médico brasileiro da Gujarat Ayurveda University, na Índia, descreve a situação vivida no país em meio à pandemia, com recordes de mortes por Covid-19. Ele acredita que o pior momento já tenha passado. O médico citou medidas mais rígidas adotadas pelo governo, como o lockdown, e detalhou como funciona o sistema de saúde na Índia, fazendo uma comparação com o SUS. Ele destaca que a cepa indiana é silenciosa. Francisco Paquet Santos disse que em maio, o governo central decretou lockdown nacional, respeitando as individualidades e os níveis de severidade de cada cidade. Sobre vacinação no país, ele explica que, por mais que se produza, não se consegue uma quantidade de doses numa velocidade necessária para atender a demanda.

  • Adolescente morre e três pessoas estão desaparecidas após chuva forte no Grande Recife

    Adolescente morre e três pessoas estão desaparecidas após chuva forte no Grande Recife

    14/05/2021 Duración: 02min

    Uma barreira caiu sobre uma casa no bairro Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Os bombeiros tentam resgatar os desaparecidos.

  • CPI é uma oportunidade de conhecer o mundo paralelo das autoridades de Brasília

    CPI 'é uma oportunidade de conhecer o mundo paralelo das autoridades de Brasília'

    14/05/2021 Duración: 07min

    Artur Xexéo diz que está 'inteiramente abduzido' pela CPI da Covid-19. Ele afirma que entre os fatos que mais lhe chamaram atenção é a maneira em que os parlamentares se referem uns aos outros como vossa excelência e aos depoentes como vossa senhoria. Comentarista também destaca o machismo que ocorre na CPI.

  • Ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani morre aos 66 anos

    Ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani morre aos 66 anos

    14/05/2021 Duración: 02min

    Morreu nesta sexta-feira o ex-deputado estadual Jorge Picciani. Ele estava em internado em um hospital de São Paulo, onde fazia um tratamento de câncer. Picciani foi presidente da Assembleia Legislativa (Alerj).

  • Taça Colonizadores da América

    Taça Colonizadores da América

    14/05/2021 Duración: 02min

    Juca Kfouri critica a partida que ocorreu ontem entre o Atlético-MG e o América, na Colômbia. Confronto entre manifestantes e policiais no entorno do estádio fizeram a partida ser paralisada cinco vezes porque o gás invadia o gramado e atingia olhos, narizes e bocas dos jogadores. 'Sob uma arbitragem covarde, sem coragem de suspender o jogo, o Galo venceu por 3 a 1, garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio continental que ontem mudou de nome, em vez de Libertadores passou a se chamar Colonizadores da América'

  • Mais do que um tiro no pé, um suicídio do ponto de vista econômico

    'Mais do que um tiro no pé, um suicídio do ponto de vista econômico'

    14/05/2021 Duración: 09min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, Suely Araújo, especialista sênior em políticas públicas do Observatório do Clima e ex-presidente do Ibama, fala sobre o projeto de lei aprovado na Câmara que aprovou novas regras para o licenciamento ambiental no Brasil. Ela destaca que 'o texto é da não licença e do autolicenciamento'. Suely Araújo fala sobre a insegurança jurídica que está sendo gerada e as consequências econômicas para o país.

  • Datafolha: 51% reprovam e 21% aprovam gestão de Bolsonaro no combate à pandemia

    Datafolha: 51% reprovam e 21% aprovam gestão de Bolsonaro no combate à pandemia

    14/05/2021 Duración: 55s

    Os que consideram a atuação regular somam 27%. Já a rejeição dos brasileiros ao desempenho do Ministério da Saúde e dos governadores com relação à condução da pandemia diminuiu em relação à pesquisa feita em março. Segundo o Datafolha, 32% dos entrevistados avaliam que a pasta da Saúde tem atuação ruim ou péssima. O Datafolha ouviu 2.071 pessoas nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

página 1 de 20